top of page
HELIO BUENO

Em paralelo às suas atividades na TV Globo, publicou dois livros como ilustrador. O primeiro deles, "Desextinção" (1997), um alerta sobre animais em extinção, com texto de Ernani Diniz Lucas (Nani) e prefácio de Antônio Carlos Jobim. O segundo livro, “O Gato Azul” (2000), destinado ao público infantojuvenil, feito em colaboração com a autora Marise Maio e com apresentação de Arnaldo Jabor. 

 

Após se aposentar da carreira na TV Globo, dedica-se à ilustração, produzindo charges para os canais digitais do chef e chocolatier suíço Carlo Möckli e, desde 2021, colabora semanalmente com publicações de charges no site de notícias A Seguir: Niterói.

BIO

Carioca, formado em Comunicação Visual pela UFRJ, Helio é um artista que já trabalhou em canais de mídia distintos ao longo de sua trajetória profissional. Colaborou com diversos jornais, tais como: Jornal de Ipanema, Monitor Mercantil, Última Hora, Pasquim, Opinião, O Globo e Jornal do Brasil.

 

No fim da década de 70, iniciou sua carreira no jornalismo ingressando na TV Globo, onde atuou como ilustrador chefe do departamento de Arte da Central Globo de Jornalismo e Esporte durante 38 anos.

Ilustração_Sem_Título.png
Helio_ Assinatura.png
bottom of page